Idec promove oficina de Faxina Ecológica em São Paulo

Luana Caires
03.06.2011

A sua faxina pode ser sustentável; foto: Thiago Suruagy

Você sabia que os produtos de limpeza industrializados chegam a ser 300% mais caros do que aqueles preparados em casa? Além disso, muitos deles contêm substâncias químicas prejudiciais ao meio ambiente e ao homem, como o cloro e o fosfato – que, apesar de ter sido proibido em diversos países, por aqui, ainda é encontrado em detergentes sintéticos e produtos corporais.  Por isso, a melhor opção para quem pretende diminuir o impacto de sua limpeza, respeitar a sua saúde e ainda economizar um bocado no fim do mês continua sendo a utilização de produtos caseiros.

Para divulgar essa prática, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) realizará amanhã, 04/06,  uma oficina de faxina ecológica gratuita promovida em parceria com Vitae Civilis, Instituto Kairós Secretaria do Verde e Meio Ambiente e o Programa Ambientes Verdes e Saudáveis – PAVS (Núcleo Zona Oeste – Lapa/Pinheiros), da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo. Lá, serão apresentadas receitas dos principais produtos de limpeza – detergente, desinfetante e limpador multiuso – utilizando como fontes de informações e sugestões o Almanaque para Práticas Sustentáveis, de Thomas Enlazador, e o livro Casa Limpa da Faxineira Ecológica, de Denis Beauchamp.

Se você mora na capital e ainda tem dúvidas sobre como preparar os seus próprios produtos caseiros ou tem uma boa receita que queira compartilhar com o pessoal, vale a pena comparecer.

Data: 04 de junho de 2011

Hora: 16h às 17h

Local: Espaço de Cultura do Consumo Responsável – Tendal da Lapa – Rua Guaicurus, 1100, São Paulo

 

Leia mais:

Ecofaxina: como limpar seu banheiro sem produtos químicos

Ecofaxina II: como limpar sua cozinha sem produtos químicos

Ecofaxina III: tirando manchas sem usar produtos químicos

Ecofaxina IV: Faça você mesmo produtos de limpeza ecológicos



Tags: , ,

Uma resposta para “Idec promove oficina de Faxina Ecológica em São Paulo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.